domingo, 10 de janeiro de 2010

O Quim Zé o Luís em Granada (Espanha)

Quando chegamos a Granada, no Sul de Espanha, o Quim Zé ficou muito entusiasmado por ver muita neve.
Quando chegamos, fomos arrumar as nossas coisas no hotel.
Depois de um belo dia de neve, passeámos por Granada, jantámos num restaurante com muita comida boa.
O Quim Zé disse logo:
- Estou esfomeado!!!
O Quim Zé fartou-se de comer, quase até rebentar.
Ao sair do restaurante, o Quim Zé viu um homem, com um ar esquisito, nas traseiras do restaurante, com um saco cheio, ao lado dele e que, por sinal, cheirava muito bem!!!
O Quim Zé chamou-me:
- Psst!!! Luís! Estás a ver aquele homem com um saco grande?
Eu respondi-lhe:
- Sim! Estou! Porquê?
O Quim Zé segredou-me:
- Tem um ar suspeito!!!
Ele decidiu investigar. Seguimo-lo... Até uma grande garagem.
O Quim Zé sussurrou-me ao ouvido:
- Parece-me um esconderijo.
Eu concordei com ele:
- Sim! É um esconderijo.
Então, vimos o homem pousar o saco no chão.
Eu e o Quim Zé esperámos… esperámos… e esperámos. Até que… o homem adormeceu em cima do sofá. Nós avançámos, muito devagar, até ao saco.
O Quim Zé abriu-o, e este estava cheio de comida roubada. Ligámos, logo, à Policia.
Apanhámos o ladrão de comida em flagrante.
Logo a seguir, fomos devolver a comida ao restaurante.
O dono do restaurante agradeceu, e deu-nos uma recompensa. Um belo jantar com os pratos que quiséssemos escolher.

Luís Pedro Gomes Cavaco, (6ºA, 2009-10)

Sem comentários: