sábado, 2 de maio de 2009

O Quim Zé e o Daniel em Vila Nova de S. Bento

No fim-de-semana de 1, 2 e 3 de Maio, convidei o Quim Zé e fomos à terra da minha avó materna, às Festas das Santas Cruzes ver as várias actividades que lá havia… concertos, desfiles de grupos corais…
Enquanto eu e o Quim Zé esperávamos para que essas variedades começassem, fomos passear pelas ruas da aldeia.
Passeamos pela rua do Depósito da Água, onde havia muitas andorinhas a voar e algumas nos seus ninhos.
Lá, estavam três rapazes a atirar pedras aos ninhos, para eles caírem e os levarem para casa.
O Quim Zé não gostou lá muito da ideia, por isso, foi ter com eles e disse-lhes que isso não se fazia porque os animais tem todo o direito de viver como os humanos.
Os três rapazes não voltaram a atirar pedras às andorinhas e aos seus ninhos.
Continuamos, depois, o nosso passeio pelo largo da Igreja onde havia aa iluminações de S.Bento.
Mas nisto!... UPSSSSS!... As luzes da iluminação de S.Bento fundiram-se.
Eu e o Quim Zé sentamo-nos nuns bancos que estão lá perto a pensar como poderíamos ajudar a resolver aquele problema.
O Quim Zé teve a ideia de chamar um electricista.
Emprestei o meu telemóvel ao Quim Zé e ele telefonou, logo, para um electricista, seu conhecido.
Ele chegou rapidamente e arranjou na perfeição a iluminação de S. Bento.
Depois de estar tudo arranjado, eu e o Quim Zé vimos com atenção as iluminações de S. Bento. Tudo estava a brilhar, intensamente, como uma estrela.
No dia seguinte, partimos logo de manhãzinha para Messejana.
Daniel Soares Pereira (5º A - 2008/09)

Sem comentários: