quarta-feira, 22 de abril de 2009

Quim Zé na festa de aniversário do Rodrigo Miquelino - O mistério do bolo desaparecido

Olá! Eu chamo-me Quim Zé.
No dia 22 de Abril, o Rodrigo Miquelino fez anos. E qual não foi o espanto… alguém lhe roubou o bolo de anos. Foi uma pena! Era o seu dia de aniversário e nada devia ser roubado, nem uma palha.

Mas continuemos com a história… que ainda demoramos…
Toda a gente entrou.
A festa tinha música, só faltava ter disco-jóquei. Eu ainda me ofereci, mas eles não quiseram… e também, não tinham mesa de mistura.
Vou continuar… na festa, conheci uma amiga nova. Ela chamava-se Mini e ajudou-me a entreter os amigos do Rodrigo.
Eu continuava um bocadinho triste por não poder comer bolo de anos.
Até que a Mini me disse:
- Calma Quim! Vais ver que o bolo já aparece! E foi verdade. O bolo apareceu, por magia, na mesa.
Ficamos todos muito contentes.
Até hoje, ninguém sabe quem fez o bolo desaparecer… e quem o fez aparecer.
Eu não sei… mas desconfio que foi o Luís, o meu vizinho!
Rodrigo Jorge Cardoso Miquelino (5º A - 2008/09)

Sem comentários: